segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O jogo de basquete.

Fomos em um jogo de basquete da NBA.
Realizei um sonho!
Denver nuggets contra Utah Jazz.
Um show. Não tem outra palavra melhor pra dizer. Um show.
Os americanos fazem do esporte um show ótimo de se assistir e de se apressear.
Vamos por etapas então.
Não tivemos condições de comprar os ingressos pela internet. Nós, somos eu, Lucas, Pedrito, Vitor, Loic e FErnando. Então resolvemos comprar na hora, mesmo sabendo que podia sair um pouco mais caro.
Pegamos o mapa e fomos. Não foi mto difícil de achar, afinal, é um estágio enorme e tinha muita gente indo no mesmo caminho.
Estacionamos. No primeiro cambista achamos ingresso por 40 doláres. Ingressos esses que eu achei na internet por 10 dólares.
Resolvemos dar mais uma olhadinha...
E fomos pra dentro do ginásio pra ver se lá ainda estava vendendo. Achamos a opção de 30 dólares para ficar em pé. Zona 136. Resolvemos ficar, pq melhor que isso não iriamos encontrar.
Na entrada, estava aquela multidão adentrando o ginásio, uma coisa de louco. Tudo muito bem localizado, achamos fácil nossos "assentos". Tinha uma faixa branca demarcando o local que deveríamos ficar atrás dele. As cadeiras a nossa frente eram especialemnte para cadeirantes e seus acompanhantes. Não tinha ninguém nessa condição por lá, e não nos deixaram sentar nem por um minuto.
A primeira visão da quadra foi um paraíso. Umas quinze garotas, chamadas de "Nuggets Dancers", estavam dançando maravilhosamente na quadra. Oh America.
Fotos não faltaram.
Jogadores adentram a quadra, aquecimento, tudo normal.
Hora do hino nacional norte-americano. Todo mundo pára e se volta pra bandeira. Nenhum pio, nenhum. Um cantor o toca no saxofone belamente. Já que sou suspeito pra falar.
Apresentações dos jogadores e apito inicial. De repente, um silêncio total. Não fazem barulho no jogo. Sentimos falta de uma torcida organizada. Mas de qualquer forma, estávamos maravilhados com a beleza de tudo.
Tentamos gritar pelo Nene, mas apesar de estarmos bem localizados, ele nem deu moral. hauhauhau
Intervalo do primeiro quarto para o segundo. Entra em ação o mascote. Ele deu várias piruetas com um trampolim. Muito massa!
Cada intervalo tinha alguma coisa diferente. Uma apresentação (de varias meninas, de várias idades, por exemplo. cada hora uma coisa).
Quase acabando o segundo quarto. Vimos uns assentos vazios. Hora dos brasileiros entrar em ação.
Eu, loic e vitor fomos tentar sentar em algum lugar mais privelegiado.
Chegamos no corredor, não tinha nenhum guardinha, entramos e sentamos. Depois fui ver na internet, o assento onde sentamos era 180 dólares! (A cada corredor tinha um guardinha olhando os tickets).
Ficamos durante todo o intervalo. Estavamos com uma visão priveliadissima. Mas, foi começar o jogo, chegou um casal e pediu licença pq era o assento deles! Eles naõ tinham ficado lá durante todo o primeiro tempo! Merda, tivemos que ficar em pé mesmo.
A toda hora eles jogavam bolinhas para cima, faziam sorteios. Ganhamos uma camiseta em uma roleta. E quando todos já tinham quase ido embora, eu pedi pro dj do ginásio uma camiseta que ele tava distribuindo e que sobrou, e eu pedi na cara de pau pra ele e ele me deu. Fui o único de lá a sair com duas camisetas.
O jogo em si foi muito bom também. O denver ganhou por 119 x 112.
O cestinha, como sempre, foi o Carmelo Anthony com 37 pontos. Nene fez 18 pontos.
O legal é gritar Defense quando o denver estava na defesa, ou Lets go Nuggets quando estava no ataque.
Posso dizer que realizei esse sonho. Quanto ao do futebol americano, apesar de não entender muito, eu também queria ir, mas a temporada acabou e infelizmente não vou poder assistir nenhum jogo.
Ah, uma curiosidade, como mtas pessoas compram a temporada toda, eles não vão lá pra assistir o jogo. Vão como se fosse um local de encontro! E conversamos com uma americana gatíssima e quando falamos que pagamos 30 dólares pra ficar em pé, ela achou um absurdo, pq ela pagou 180 pra ficar sentada e tava em pé! Vai entender...

Um comentário: